Mariana atraiu competidores de diversas regiões de Minas, e até de outros estados, que participaram de uma das mais tradicionais corridas rústicas do estado no domingo (22). Trata-se da Corrida da Ressaca, que chegou a sua 31ª edição com a participação de cerca de 220 atletas.
Com 8,6 km de percurso bem diversificado, a competição atraiu atletas para correr e garantir uma das premiações. Ao todo foram R$10 mil em prêmios. O tempo nublado cooperou com os atletas, e o corredor Gilmar Silvestre Lopes, 25 anos, representou a equipe Pé de Vento. Em sua terceira participação na prova, garantiu o primeiro lugar geral masculino, representando a Cidade de São Miguel do Anta (MG) com o tempo de 24’59’’.
“O percurso estava bom, com alguns trechos pesados, mesmo há um ano sem competir, por causa de uma lesão, consegui ter um ótimo resultado”. Em segundo lugar ficou João Ferreira Lima com o tempo de 25’17’’ e em terceiro Reginaldo José da Silva da equipe do Cruzeiro Esporte Clube com o tempo de 25’30’’.
Na classificação geral feminino a corredora bicampeã Kleidiane Barbosa Jardim, 27 anos, da equipe do Cruzeiro, que corre há três anos, de Belo Horizonte (MG), garantiu a vitória com o tempo de 30’06’’. “O percurso é muito bom, tem uma dificuldade, mas para quem tem uma boa preparação é tranquilo”. O segundo lugar ficou com Camila Aparecida dos Santos, com 32’35’’ e em terceiro lugar Eliene Aparecida, da equipe Casa do Corredor, com o tempo de 34’56’’.
Ao todo foram 20 categorias, o regulamento seguiu as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Nos 31 anos da tradicional corrida, a Ressaca contou em mais uma edição, com empresa de cronometragem esportiva, o que facilitou a confiabilidade e transparência dos resultados.