O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

Comunidade de Paraíso, em Mariana, ganha novo sistema de abastecimento de água, que beneficia 40 famílias

Comunidade de Paraíso, em Mariana, ganha novo sistema de abastecimento de água, que beneficia 40 famílias

Marcos Delamore

A comunidade de Paraíso, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, passou a contar, a partir da última terça-feira (13), com um novo sistema de abastecimento de água potável. A obra visa encerrar um histórico de dificuldades enfrentadas pelos moradores e trazer uma melhoria no acesso à água potável no município.

A obra vai beneficiar diretamente 40 famílias, garantindo água de qualidade para consumo, higiene e a segurança hídrica da comunidade. Foram implantados três reservatórios de 20 mil litros, totalizando 60 mil litros, para assegurar o fornecimento contínuo do recurso.

Durante a entrega, o prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou a importância do investimento para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “A água chegou no paraíso. Essa é mais uma ação que integra o trabalho para ampliar e garantir a cobertura da distribuição de água em toda a cidade. Mais água para a nossa população. Agradeço a toda equipe do SAAE Mariana pelo empenho e dedicação em cada uma dessas melhorias que impactam diretamente a vida da população”, afirmou Juliano.

A ação de implantação do novo sistema foi um trabalho conjunto entre prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Mariana. Em nota, a autarquia de saneamento básico do município mineiro enfatizou o compromisso de garantir água tratada com qualidade e regularidade.

“A modernização do sistema proporciona mais segurança, eficiência e qualidade no abastecimento, além de reduzir riscos de vazamentos e contaminações. A iniciativa faz parte do conjunto de ações do SAAE Mariana voltadas à expansão e melhoria dos sistemas de abastecimento de água nos distritos do município”, diz um trecho da nota.

Moradores celebraram a entrega, considerada uma conquista histórica, já que o antigo modelo tinha capacidade de armazenamento e distribuição inferior, de 45 mil litros e que não atendia às demandas da população local, se tornando uma das principais dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Todos os Direitos Reservados © 2026

Desenvolvido por Orni