Sorrisos, empatia e muita união na manhã de quarta-feira (10) no Dia do Abraço à Comunidade da Figueira. O encontro contou com a visita de voluntários que participaram com músicas, carinho e doações à comunidade, além de uma corrente de oração com todos e a benção do Padre Nedson de Assis.
Diante o carinho e apoio aos integrantes do espaço, a Coordenadora da Comunidade da Figueira, Solange Reis, agradeceu a participação de todos e destacou a importância do apoio das pessoas para o funcionamento da instituição filantrópica. “Não tenho palavras para agradecer, porque nós estamos em oração e surgiu o dia do abraço de muito carinho, fé e está muito abençoado. O sentimento que tive foi de anjos cobrindo essa casa, e abençoando e iluminando a nossa comunidade. Nós vivemos aqui de doação e aqui nós recebemos tudo com muito carinho”, ressaltou.
A voluntária, Efigênia Ferreira, afirmou que as pessoas devem se importar mais umas com as outras e convidou a população a participar das ações beneficentes junto aos integrantes do espaço. “Nós precisamos viver mais esse amor com mais intensidade, procurando receber e dar carinho também deles, porque ajudar não é só com alimentos, mas também com carinho, com abraço e a gente vê aqui a alegria deles em nos receber e a alegria que a gente leva daqui também.”
Saiba como ajudar – A Comunidade da Figueira é uma Instituição social, sem fins lucrativos, fundada no dia 1º de janeiro de 1990, por Dom Luciano Mendes de Almeida. A entidade, que atende crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física e/ou mental, é mantida por meio de parceria da Prefeitura de Mariana e pela ajuda da comunidade que contribui com doações e trabalho voluntário e foi a primeira casa de apoio aos portadores de necessidades especiais. Para realizar doações e visitas o espaço está localizado na rua Cônego Amando, 278, Chácara, aberto de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Mais informações pelo telefone: (31) 3557-2179.