O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

Cláudio Manoel comemora o Dia de São Sebastião

Para comemorar o dia de seu padroeiro São Sebastião, o Distrito de Cláudio Manoel realiza, entre os dias 11 e 20 de janeiro, diversos festejos religiosos e sociais. Os festejos religiosos têm inicio dia 11, terça-feira, com o Repique do Sino e a Oração do Angelus simbolizando o início da festa e às 19h30 a Celebração Eucarística que segue no mesmo horário todos os dias, até 18 de janeiro. Dia 19, quarta-feira, véspera do feriado do padroeiro, às 19h, acontece à procissão da bandeira saindo da casa de Eloy Pena e, às 19h30, a Celebração Eucarística. No dia de São Sebastião, dia 20, às 5h, tem alvorada festiva; às 9h, Celebração Eucarística; às 15h, Missa Festiva; e, às 19h, procissão com a imagem do Santo.

Festividades sociais

Dia 15, no sábado, a festa conta com show de Jéferson Coimbra, às 22h. Dia 16 tem jogo do Claudinense x Veteranos de Ouro Preto; às 9h, som mecânico a partir das 12h; e carreata com a imagem de são Sebastião, às 16h. Dias 17 e 18 têm som mecânico a partir das 16h. Dia 19, véspera do feriado, show da dupla Anderson e Marcelo, às 22h, e dia 20 Corrida Rústica de São Sebastião às 9h e som mecânico a partir das 12h. No dia 20, às 15h, também acontece o tradicional leilão de bezerros.

Sobre São Sebastião

Tradicionalmente padroeiro dos militares, São Sebastião viveu por volta do ano 286 d.C., trabalhou como guarda pessoal dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que, acusando-o de traição, ordenaram a sua execução por meio de flechas. Sebastião foi dado como morto e atirado no rio, porém, não havia falecido. Encontrado e socorrido, apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Depois de resgatado foi limpo e sepultado.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni