Imagem: Câmara Municipal de Mariana/ Reprodução/ Marcos Delamore
Na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, o vereador Fernando Sampaio (PSDB), presidente da Comissão de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, do Poder Legislativo de Mariana, participou de uma reunião com os representantes regionais da Operadora Vivo e membros das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Gestão Urbana, Transportes e Estradas Vicinais. Na pauta da conversa, estava a busca por melhorias nos serviços prestados pela empresa e a cobertura do sinal de telefonia móvel no distrito Cachoeira do Brumado, localizado no município de Mariana.
“Estamos fazendo de tudo para garantir o pleno funcionamento da torre de telefonia móvel, pois ela é essencial para a comunicação da população do distrito e de regiões próximas”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar lembrou que, desde 2021, tem realizado reuniões com as autoridades com o objetivo de assegurar uma qualidade e frequência no sinal de telefonia móvel para moradores de Cachoeira do Brumado. “Espero que, hoje, realmente, esse assunto esteja resolvido. O Estado também tem cobrado ações. Chegou a hora de resolver, porque a população não pode sofrer por falta de comunicação”, reforçou.
De acordo com as tratativas, ficou acordado que, posteriormente ao período chuvoso, as obras para a manutenção do acesso e melhorias nos serviços serão iniciadas. Entretanto, o vereador alertou para uma possível retirada da estrutura por parte do Estado. “Não podemos deixar isso acontecer. A torre é muito importante para o distrito e arredores. Se isso ocorrer, os moradores dessas localidades ficarão sem sinal de celular”, frisou.
Um dos pontos principais do encontro foi a notícia de que será implementada uma nova torre de telefonia móvel em Mariana. A infraestrutura ficará instalada na Avenida do Contorno. “É um ganho muito grande para Mariana, pois irá melhorar a frequência do sinal na cidade histórica. Até o final do ano, a nova torre irá proporcionar uma melhor experiência para os usuários do serviço”, concluiu Fernando Sampaio.