Mariana encerrou a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades voltadas à reciclagem. A oficina foi ministrada para artesãos e moradores da cidade, que transformaram caixinhas de leite longa vida em produtos úteis para o dia-a-dia, como carteira de dinheiro.
Além desse, outros eventos marcaram a semana de meio ambiente, entre os dias 3 a 8 de junho, como palestras, oficinas, exibição de filmes e diversas atividades envolvendo o tema “Ano Internacional de Cooperação da Água”.
Cerca de 250 alunos de escolas municipais e estaduais e moradores da cidade participaram de atividades como as oficinas de “Brinquedos PET”, “Decoupage”, as palestras do Projeto “BomBom” e da “Importância da Coleta Seletiva”, a exposição “Pragas Urbanas”, dentre outras.
O evento é uma realização da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e organizado pela coordenadora de Programas Ambientais, Rogéria Trindade e pela chefe de Departamento de Políticas Ambientais, Carla Camillo.
Para o secretário de Meio Ambiente, José Miguel Cota, a semana foi muito produtiva. “Tive a oportunidade de me emocionar com a participação das crianças, principalmente dos alunos da APAE. As atividades cumpriram seu papel de conscientização e agora convidamos a população para a Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontece no dia 28 de junho” afirmou José Miguel.