Centenas de pessoas participaram da celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, em intenção das almas das vítimas da tragédia com o rompimento da barragem da mineradora Samarco. Dom Geraldo lamentou a tragédia, as mortes e salientou que nem a dor pode afastar as pessoas do amor de cristo. “Nem a morte dos entes queridos”, ressaltou. “A tristeza nos acompanha nesse momento, mas ela não pode ser uma perda da esperança”, afirmou.
Para o ex-morador de Bento Rodrigues, Antônio Pereira, o momento foi de reflexão e memórias. “Foi emocionante, mais uma vez. Foi um resgate das nossas memórias participar das celebrações. Momento especial de orações e reflexões para todos nós ex-moradores das comunidades atingidas”, comentou.
Na homilia, Dom Geraldo ressaltou que não existe dinheiro que pague uma vida perdida. “Foram vidas perdidas com a lama que veio da barragem que rompeu. Gente que estava no trabalho, pessoas que estavam cuidando de sua vida, lá se foram e não voltam mais. Por isso, precisamos refletir: a vida não tem preço”, disse o arcebispo.
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, frisou a relevância das celebrações realizadas. “É importante, para nós marianenses, estarmos juntos nesse momento em oração. Que Deus possa continuar abençoando os nossos caminhos”, afirmou.