Reportagem: Raquel Barakat
Na segunda-feira (4), em reunião de câmara, o vereador Fabinho Fonseca (PSD) cobrou celeridade da prefeitura municipal de Itabirito na convocação de aprovados no concurso público realizado em 2023, principalmente no setor de educação.
Além disso, Fabinho Fonseca enviou um requerimento à prefeitura solicitando esclarecimentos sobre as convocações, uma vez que o ano letivo já está finalizando e é necessário a programação para o próximo ano.
Fonseca justificou que foi procurado por muitos aprovados que estão sem saber sobre as convocações e precisam “se organizar”.
Convocações “a conta gotas”
Nossa reportagem conversou com um aprovado no último concurso, que pediu para não ser identificado.
Ele alegra que a convocações estão sendo feitas “a conta gotas” e que, desta forma, todos que estão na lista de aprovados aguardando a chamada deixam de aceitar outras oportunidades de emprego, algumas até em outras cidades, devido a essa espera.
Segundo o aprovado, tanto ele quanto outras pessoas já procuraram a prefeitura para saber sobre as convocações, mas nada foi esclarecido. “A lista com a aprovação foi publicada no mês de dezembro de 2023 e, até o momento, as convocações seguem a conta gotas”, afirmou.
Perfil nas redes sociais
Um perfil no Instagram foi criado por aprovados no concurso, para acompanharem as listas de aprovações, chamadas e demais protocolos.
Em uma última postagem, no mês de abril deste ano, o perfil solicita planejamento por parte da prefeitura municipal com relação aos aprovados.