O vereador e ex-prefeito interino de Itabirito, Alexander Silva Salvador, mais conhecido como Alex Salvador (PHS) fala ao Jornal O LIBERAL sobre o atual momento administrativo e político da cidade e de seu futuro político. Ele se coloca como uma liderança da oposição e defende a volta de seu grupo, também integrado pelo ex-prefeito e irmão, Juninho. Confira.
OL: A seu ver, como está o panorama administrativo de Itabirito?
AS: Nossa cidade vive um contexto diferenciado em relação às outras cidades: tivemos eleição municipal há um ano e meio e, no entanto, a população já se encontra completamente decepcionada com os rumos que a cidade tomou. Impressiona-nos uma Prefeitura que arrecada quase R$ 11milhões por mês, e com perspectivas de aumentar ainda mais a arrecadação, fazer tão pouco em prol da população. Em outros momentos arrecadava-se um valor inferior a esse, mas as ações em diversas áreas eram notórias e infinitamente maiores. Além disso, o governo não aceita críticas, questionamentos e, curiosamente, elogios. Quem não se enquadra aos interesses do grupo que aí está é perseguido. Isso é lamentável.
OL: Qual a relação da oposição com o governo?
AS: Grande parte de nossos requerimentos com vistas a fiscalizar o poder público, já que é uma das principais atribuições do poder legislativo, simplesmente são ignorados pelo executivo. Além disso, essa relação gira em torno dessa perseguição a pessoas que pensam diferente e, sobretudo, aos desertores. Muitas figuras que estavam até então com eles, muitas lideranças, nos procuraram querendo novos rumos para a cidade. Mas a comunidade de forma geral, não só a oposição, quer explicações, como as promessas de campanhas para a construção do Hospital Municipal, o CTI, água gratuita, parque de exposição, estádio municipal, asfaltamento da estrada que liga Itabirito ao Acuruí, além de finalizarem obras iniciadas pela administração anterior, como os apartamentos do Morada Viva e o Poliesportivo da Carioca. O tempo é muito curto para cumprirem todas as promessas de campanha.
OL: Qual seu projeto para Itabirito?
AS: Estamos estruturando e articulando, visando retornamos à Prefeitura. Os 12 partidos da oposição vêm se reunindo mensalmente, a fim de formar um grupo forte e coeso. No momento sou pré-candidato a prefeito. As expectativas são as melhores possíveis, e estamos imbuídos do sentimento de voltar a fazer de Itabirito uma cidade progressista.