Imagem: 52ºBPM/ PMMG / Por: Victória Oliveira
Durante patrulhamento de rotina na última terça-feira (15), no bairro Novo Santa Efigênia, em Itabirito, a Polícia Militar abordou um veículo suspeito e acabou descobrindo que se tratava de um carro roubado em Belo Horizonte. A ação resultou na prisão de um homem de 31 anos por receptação, crime que consiste em adquirir, transportar ou ocultar produtos de origem ilícita, como bens roubados ou furtados.
A atenção dos policiais foi despertada ao avistarem um Honda HR-V branco saindo de uma estrada de terra em péssimo estado de conservação. O carro apresentava diversos danos visíveis, como a porta do motorista e o para-choque dianteiro amassados, além de um retrovisor trincado. A situação incomum levou à abordagem.
Ao consultarem a placa ainda com o veículo ainda em movimento, os policiais verificaram que ela pertencia, na verdade, a outro carro, registrado em Rondônia, modelo 2020, diferente do modelo abordado, que era de 2016. Após essa informação, veio a ordem de parada ao condutor, que acatou.
Durante a abordagem, o motorista informou não possuir o documento do carro e alegou que havia recebido o veículo como parte do pagamento de uma dívida no valor de R$60 mil. No entanto, ele não soube informar o nome completo nem o telefone da pessoa que teria feito o acordo.
A vistoria técnica revelou que os sinais de identificação do automóvel haviam sido adulterados. Após checagem do chassi, a PM confirmou que o veículo havia sido roubado no dia 18 de outubro de 2024, no bairro São Bernardo, em Belo Horizonte.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de plantão, que dará prosseguimento às investigações. Já o veículo recuperado foi apreendido e rebocado para as devidas providências.