Executivos da Coca-Cola Femsa e representantes da Prefeitura de Itabirito se reuniram no dia 14, para discutir assuntos relacionados à instalação da unidade da empresa em Itabirito. A equipe destacou o início das obras, no dia 7 de fevereiro, com o processo de terraplanagem do terreno de 300 mil m², disponibilizado pela Prefeitura à Coca-Cola Femsa. A perspectiva é que a primeira linha de produção da nova fábrica seja concluída para atender a demanda do próximo verão.
Os executivos discutiram ainda a implantação de cursos voltados para a capacitação de mão de obra para atender a fábrica. Um estudo será feito pela área de Recursos Humanos da Femsa para analisar os cursos necessários para atender à demanda, que serão implantados no Senai de Itabirito, assim que este esteja em funcionamento.
Para o diretor de Indústria, Comércio e Serviço, Humberto Braz, a reunião foi bastante produtiva, mostrando o entrosamento das equipes em prol do desenvolvimento de Itabirito. “A Femsa está sempre aberta a ouvir nossas solicitações. É uma empresa muito preocupada com o meio ambiente e com o desenvolvimento da comunidade em que está inserida”, destaca Humberto Braz.
Pela Prefeitura, participaram da reunião o prefeito Manoel da Mota; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Magno de Almeida; o diretor de Indústria Comércio e Serviços, Humberto Braz; o secretário de Fazenda, João Guilherme Braga Carvalho, e a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marina Sardinha. Pela Coca-Cola Femsa, participaram o diretor jurídico e de assuntos corporativos, Eduardo Lacerda Fernandes, a gerente jurídica da Coca-Cola Femsa, Camila Lopes Amaral; o gerente de Assuntos Corporativos, Fernando Antunes; o consultor de Engenharia, Oswaldo Leite, e o consultor Jurídico da empresa Rolim, Luiz Gustavo Miranda.