Corporação Musical Lira Santo Antônio em encontro em 2024. Imagem: Corporação Musical Lira Santo Antônio/ Victória Oliveira
A Prefeitura de Itabirito realiza neste domingo (28) uma programação gratuita voltada ao lazer e à convivência comunitária, com atrações para diferentes públicos em dois pontos da cidade.
No Complexo Turístico da Estação, a partir das 10h, acontece mais uma edição do tradicional Domingo é Dia de Banda, projeto que promove o encontro entre corporações musicais de Itabirito e de cidades da região.
Desta vez, a apresentação reunirá a Corporação Musical Santa Cecília de Itabirito e a Sociedade Musical Santa Cecília de Passagem de Mariana, proporcionando ao público uma manhã de música e valorização da cultura musical.
Quem passar pelo local também poderá visitar a biblioteca do Complexo da Estação, que estará aberta ao público e contará com venda de livros, ampliando as opções de lazer e acesso à cultura durante a programação.
Já na Vila José Lopes, a Secretaria de Esporte e Lazer promove mais uma edição do Domingo de Lazer, das 9h às 14h. A programação contará com atividades recreativas, brincadeiras e brinquedos infláveis para crianças e famílias.
A ação será realizada na Rua Miguel Ribeiro, nº 355, esquina com a Rua João Pedro Nolasco, e tem como objetivo oferecer momentos de diversão, integração e ocupação dos espaços públicos pela comunidade.
As atividades são gratuitas e abertas a toda a população.