Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Itabirito e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Fórum Municipal recebeu na tarde do dia 31, dez novos funcionários para integrarem o corpo jurídico do município. “Queremos agradecer à Prefeitura, que nos ajudou na seleção desses funcionários. Sabemos das dificuldades que a prefeitura enfrenta com a folha de pagamento, mas dentro das exigências legais, nos ajudou com essas contratações”, disse Alceu Batista, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Itabirito, na cerimônia de assinatura do convênio e apresentação dos novos colaboradores.
Com a parceria, a Prefeitura fica responsável pelas obrigações decorrentes do vínculo empregatício dessas pessoas e, ao Tribunal, representado pelo Juiz Diretor do Foro da Comarca de Itabirito, Dr. Antônio Francisco Gonçalves, cabe treinar e determinar as condições de atuação dos contratados.
A cerimônia aconteceu na sede do Fórum, na presença do Prefeito Manoel da Mota, do chefe de Gabinete, Aloísio Braga, do assessor Jurídico da Prefeitura, Luiz Carlos Pereira, do secretário de Comunicação Social, João de Carvalho, e dos juízes, Dr. Antônio e Dra. Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira. “Quero agradecer a esses profissionais, que já conhecem o serviço e gostam de Itabirito. Que Deus ilumine vocês, para continuarem prestando esse trabalho maravilhoso”, desejou Manoel da Mota, aos contratados.
Dr. Antônio também deu boas vindas aos funcionários e afirmou que a demanda é grande no Fórum Municipal. “Esperamos que essa equipe seja unida e que se fortaleça, pois nossa meta é resolver os problemas dos cidadãos”, falou o Juiz. Umas das novas contratadas, Gleice Aparecida Santana, fez questão de agradecer a oportunidade do novo trabalho. “Obrigado a todos, principalmente ao prefeito, pela confiança. Com certeza, tentaremos fazer o melhor’, disse Gleice.