Itabirito comemorou a volta das atividades religiosas na Igreja de Santa Rita, que estava desativada desde outubro de 2010, para a realização de obras de melhorias. A reforma teve o apoio da Prefeitura e a reabertura da Igreja foi celebrada durante uma missa, no último dia 3, que reuniu centenas de devotos.
“A obra é uma parceria do poder público com a comunidade, por meio da associação comunitária do bairro e a Paróquia da Boa Viagem. O espaço ficou agradável e a comunidade satisfeita. O maior ganho foi à valorização da união de forças”, disse Rildox, vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços.
O Presidente da Associação comunitária do bairro Santa Rita, Antônio Bosco, conta que sonhava com essa obra há dois anos. “Desejava melhorar nossa capelinha. Antes de começar a reformar, procurei a Prefeitura e, sem a ajuda do Rildo, isso não seria possível”, relatou Antônio.
Além da pintura das partes interna e externa, a Igreja recebeu novas instalações elétricas, melhorias na iluminação, novo sistema de som, reforma dos bancos e uma limpeza caprichada. A Prefeitura de Itabirito contribuiu cedendo toda a mão-de-obra necessária durante os meses de reforma. “Conseguimos fazer tudo isso com a ajuda do povo. Fui conseguindo a confiança da comunidade e, aos poucos, as doações foram surgindo”, explicou o Presidente da Associação.