O Liberal
Últimas Noticias
Itabirito
2 min

Perseguição policial com helicóptero assusta moradores de Itabirito na noite de sexta-feira

Perseguição policial com helicóptero assusta moradores de Itabirito na noite de sexta-feira

Imagem: Disponível em jus.com.br / Victória Oliveira

Moradores de diversos bairros de Itabirito se assustaram na noite de sexta-feira (28/11) com a movimentação intensa de viaturas e a presença de um helicóptero da Polícia Militar sobrevoando a cidade. A aeronave acompanhava uma perseguição iniciada na BR-356, depois que um motorista desobedeceu a uma ordem de parada no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

De acordo com a PMRV, o condutor de um veículo Volkswagen Gol prata ignorou o sinal de parada e fugiu em alta velocidade, entrando posteriormente no perímetro urbano de Itabirito. Durante o trajeto, foram registradas diversas manobras de risco, o que mobilizou um grande aparato policial para tentar impedir acidentes e localizar o suspeito.

A perseguição chamou a atenção de moradores em vários pontos da cidade, que relataram barulho intenso das sirenes, luzes pelo céu e sensação de insegurança. Em alguns bairros, o helicóptero sobrevoou baixo, aumentando o clima de tensão. Nas redes sociais, usuários comentaram o susto e a preocupação com a movimentação policial atípica.

Segundo informou o Radar Geral, em conversa com o veículo, o tenente Muniz, comandante da PMRv, explicou que o motorista abandonou o carro próximo ao Acesso 2 de Itabirito e fugiu para uma área de mata. O helicóptero foi utilizado para auxiliar nas buscas aéreas, mas o homem não havia sido localizado até a última atualização.

O veículo abandonado foi apreendido, e a PMRV segue tentando identificar e apreender o suspeito. Ainda conforme a corporação, diversas infrações foram registradas durante a fuga, e o condutor deverá responder por elas assim que for encontrado.

Apesar do susto provocado pela movimentação, não houve registros de acidentes envolvendo moradores.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni