Devem se cadastrar estudantes da rede pública de educação básica que queiram usufruir do serviço no ano que vem
Já está aberto o período para cadastramento de alunos que pretendem utilizar o transporte escolar em 2017. As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, e vão até o dia 22 do mesmo mês, mas os interessados devem ficam atentos, pois há datas específicas para cada escola da rede pública. Os dois primeiros dias de cadastro são voltados para estudantes das escolas municipais Manoel Salvador e Ana Amélia Queiroz e da Escola Estadual Henrique Michel.
Para fazer o cadastro, os responsáveis devem comparecer à Divisão de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação com os documentos necessários. É exigida a apresentação de duas fotos 3×4, uma conta de luz com o número de instalação (original e Xerox), a certidão de nascimento ou RG do aluno a ser cadastrado (original e Xerox), além de uma declaração de matrícula emitida pela escola. Em caso de recadastro, só é necessário apresentar as fotos e a declaração da escola.
Ao fazer o cadastro, cada aluno recebe uma carteirinha que o identifica pelo nome, escola e contato, cuja apresentação é solicitada ao embarcar no ônibus. A carteirinha será entregue após a apresentação de toda documentação exigida.
A divisão de Transportes da Secretaria de Educação funciona na rua Queiroz Júnior, 620, 2º andar, ao lado da Caixa Econômica Federal. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 3561-4099.
Transporte gratuito
A Prefeitura de Itabirito oferece transporte escolar a todos os estudantes da Educação Básica da rede municipal que se mostrem interessados. Basta que, para isso, os pais façam o cadastro do estudante. Atualmente, cerca de cinco mil estudantes da educação básica utilizam o transporte escolar em Itabirito. A frota que atua no transporte escolar conta com mais de 60 veículos, que circulam em todas as regiões da cidade e também nos distritos.
Com o atendimento de cerca de cinco mil estudantes, Itabirito se destaca por prestar um serviço que vai além da exigência legal. A legislação educacional estabelece que o transporte escolar deve ser ofertado obrigatoriamente somente para alunos residentes em zonas rurais, com recursos da União, Estado e municípios. Em Itabirito, a oferta é mais abrangente e também contempla alunos que residem no perímetro urbano.
Confira os dias de cadastramento para cada escola
12 e 13/12
Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira
Escola Municipal Ana Amélia Queiroz
Escola Estadual Henrique Michel
14 e 15/12
Escola Municipal José Ferreira Bastos
Escola Municipal Natália Donada Mellilo
Escola Estadual Professor Tibúrcio
19 e 20/12
Escola Municipal Laura Queiroz
Escola Municipal Guilherme Hallais França
Escola Estadual Doutor Raul Soares
21 e 22/12
Escola Estadual Engenheiro Queiroz Júnior (Industrial)
Escola Estadual Intendente Câmara
Centro Educacional Municipal Professor Alcides Rodrigues Pereira