1ª edição aconteceu na última quinta-feira (27). Imagem: Prefeitura Municipal de Itabirito
Por: Victória Oliveira
A Prefeitura de Itabirito lançou, na semana passada, o projeto “Pega a Visão”, que tem como objetivo ampliar o diálogo com a juventude itabiritense. A 1ª edição aconteceu na última quinta-feira (27), na Casa de Cultura. O encontro consistiu num bate-papo, a fim de trocar experiências, criar e fortalecer conexões e contribuir para a transformação da cidade.
Estiveram presentes representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de membros do Conselho Municipal da Juventude de Itabirito. O convite foi feito à comunidade através das redes sociais da prefeitura. “Queremos dar voz à juventude e criar oportunidades para que cada jovem itabiritense enxergue seu potencial e contribua para o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito Elio da Mata.
Nesta edição, a roda de conversa foi conduzida pela apresentadora Allana Figueiredo, com a participação do vice-prefeito de Itabirito, Raphael Rondow, o empreendedor Fabrício “Carioca Style”, proprietário de estabelecimentos em Itabirito e Cachoeira do Campo, e o interlocutor e pastor Paulo Melo, conhecido como “Paulinho”.
Ao longo da noite, os convidados compartilharam suas histórias de vida e interagiram com os jovens presentes, respondendo a perguntas. A primeira edição do Pega a Visão também contou com uma apresentação musical do DJ João Sales, além do encerramento com uma performance de freestyle dos MC’s Du P.A, Tatá e Doka, o Otimista.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Veridiane Souza, a ação é uma oportunidade de aproximar os jovens do poder público. “A participação da juventude é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva, trazendo novas perspectivas, energia e inovação”, completou.
“Esse evento representa o começo de uma grande caminhada ao lado da juventude de Itabirito. Precisamos ouvir, apoiar e incentivar nossos jovens para que construam um futuro brilhante”, destacou o vice-prefeito Raphael Rondow.
O evento foi encerrado com a performance de artistas locais. Imagem: Prefeitura Municipal de Itabirito