Num clima de muita expectativa e competição cerca de 200 ciclistas participaram da terceira etapa do Golden Biker, na manhã, do último domingo (09/07). A competição consistiu em duas provas de 35 km e 45 km, saindo da Praça da Estação e chegando no alto do Novo Itabirito.
Segundo os atletas, o circuito foi muito puxado devido aos morros e acirrado por causa do excelente nível dos participantes. O segundo lugar da categoria elite, Rodolfo de Oliveira, disse que a prova foi muito disputada, com subidas muito fortes e que exigiram muito preparo dos atletas.
“O nível dos ciclistas está cada vez melhor e isso é ótimo para a competição. Achei também o circuito bem sinalizado e puxado e isso tornou a prova muito competitiva”, afirmou Rodolfo.
Itabirito é cada vez mais conhecida pelos esportistas pelas inúmeras provas de bicicleta e a tradição no esporte é mais um atrativo para os atletas das cidades vizinhas e até de locais mais distantes.
O secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Rohlfs Massaini, avaliou a competição como muito positiva e disse que o Golden Biker, além de fazer parte do calendário esportivo do município é hoje um evento reconhecido em todo o estado pelos ciclistas.
A ciclista Josiane Diniz, que fez dupla com o marido Ricardo Rodrigues, também elogiou a competição. “É a segunda vez que participo do Golden Biker e pretendo competir sempre, pois o nível dos participantes é muito bom, além de que o ciclismo é um esporte muito bom para a saúde”, contou.
A cada etapa do Golden Biker, os cinco melhores participantes de cada categoria são premiados e os competidores acumulam pontos para a classificação geral da competição.
Os atletas puderam competir na modalidade individual ou de duplas mistas. Para garantir a segurança dos participantes, a prova contou com acompanhamento do corpo de bombeiros e de uma ambulância.