Imagem: Divulgação GCM Itabirito/ Victória Oliveira
A Guarda Civil Municipal de Itabirito comunicou, na última sexta-feira (19), o falecimento do guarda municipal Wagner Gonçalves Penido, aos 53 anos. Reconhecido pelo comprometimento com a segurança pública e pelo trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas na corporação, Penido deixa familiares, amigos, colegas de profissão e a comunidade itabiritense enlutados.
Em nota oficial, a Guarda destacou a trajetória do servidor e o legado construído durante os anos de atuação. “Construiu uma história marcada pelo compromisso, pela lealdade e pelo exemplo. Mais do que exercer a função de guarda municipal, ensinou o verdadeiro significado da profissão: servir com honra, coragem, respeito e dedicação ao próximo”, afirmou a corporação.
Naturalmente conhecido por muitos moradores da cidade, Wagner estudou em escolas de Itabirito e manteve a forte ligação com o município em seu trabalho. Nas redes sociais, a publicação da Guarda recebeu diversas manifestações de pesar, com mensagens que ressaltam sua postura profissional, seu compromisso com o serviço público e a amizade cultivada ao longo dos anos.
A nota oficial de falecimento da GCM não informa a causa da morte. No entanto, segundo informações que circulam na comunidade, o falecimento não esteve relacionado ao exercício de suas atividades profissionais, tendo ocorrido por causas naturais.
A Guarda Civil Municipal ressaltou ainda a dedicação e o exemplo deixados por Wagner durante sua carreira, destacando sua contribuição para a segurança da população e para a formação de colegas de trabalho.
Aos familiares e amigos, ficam as condolências e a solidariedade.