Victória Oliveira
Uma pessoa morreu e cerca de 20 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta na noite de segunda-feira (19), na BR-356, próximo ao distrito de Vermelho, em Muriaé, na Zona da Mata mineira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta, pertencente a uma mineradora, colidiu de frente com o ônibus, que havia saído de Guarapari (ES) com destino a Ouro Branco (MG), transportando 49 passageiros. Informações iniciais indicam que parte dos ocupantes eram não só de Ouro Branco mas também de cidades da região, incluindo Itabirito.
O motorista do ônibus, Renato Santiago, de 32 anos, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Natural de Ouro Branco, ele deixa esposa e três filhos. Ainda segundo os bombeiros, os passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital São Paulo, em Muriaé. O motorista da carreta sofreu ferimentos graves e também recebeu atendimento médico.
A possível presença de passageiros de Itabirito foi divulgada pelo Portal Muriaé, que acompanha a ocorrência, mas a informação ainda não foi confirmada por fontes oficiais. O Jornal Liberal segue em apuração.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.