Imagem: Igor Gois/ Divulgação Ferroviário F.C. / Victória Oliveira
O Ferroviário FC escreveu mais um capítulo na sua história no futsal itabiritense ao conquistar, no último sábado (15), o tricampeonato da Itacopa, torneio promovido pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Com títulos em 2019, 2023 e agora em 2025, o clube reforça sua presença forte na competição.
A decisão da Série A, realizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal. A partida seguiu para os pênaltis, onde o Ferroviário venceu o Champions FC por 3 a 2.
A campanha vitoriosa do clube também reflete o desempenho de suas categorias de base, que acumulam resultados expressivos na temporada. Na Sub-17, o Ferroviário garantiu o terceiro lugar; na Sub-15, ficou com o vice-campeonato; foi campeão na Sub-13; e alcançou o terceiro lugar nas categorias Sub-11 e Sub-9. A equipe ainda comemorou mais um título na Sub-7.
O projeto do Ferroviário FC conta com o apoio de diversos empreendimentos da região e com a colaboração da condução técnica do treinador Fábio Fonseca, que também atua como vereador em Itabirito e fortalece as ações do projeto.
A rodada final da Itacopa também definiu o campeão da Série B: o Arsenal FC levou o título com a vitória por 7 a 1 sobre o Amigos do Futêvolei FC.
“O Itacopa movimenta os atletas locais, fortalece o calendário esportivo e reafirma o esporte como ferramenta de integração e bem-estar”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga.