O trabalho dos alunos e professor da Oficina de Pintura em Tela, oferecida pelo Centro de Referência da Assistência Social, o Cras, da Prefeitura de Itabirito, estão em destaque na Casa de Cultura Maestro Dungas. A exposição começou no dia 1º e apresenta cerca de 20 telas, desenvolvidas durante um ano de curso.
A secretária de Assistência Social, Cynthia Esteves, explica que para muitos alunos a exposição é um sonho, uma oportunidade de ter seu trabalho apreciado e valorizado, tanto pela sociedade quanto pelas famílias. “O Cras tem como foco a valorização do ser humano e esta exposição quer valorizar o potencial de cada aluno, a sua escolha, bem como mostrar o trabalho sério que é desenvolvido em todas as oficinas e programas”.
Para o professor da oficina, Ademilson Anjos, além da pintura ser uma terapia, também é um meio para geração de emprego e renda. “Para mim é um honra trabalhar com adolescentes e adultos e, principalmente, com arte. O ser humano precisa de carinho e de cultura”, afirma o professor.
Além de apreciar a arte, quem se interessar também pode comprar as obras. Segundo a psicóloga técnica do Cras, Simone Gurgel, “todo o dinheiro arrecadado com a venda dos quadros será revertido para a compra de materiais das oficinas ofertadas pelo centro”. A exposição acontece até o dia 15 de fevereiro, das 8h às 17h, à Rua Carlos Michel, nº1, Centro. Mais informações pelo telefone (31) 3563-1716.