O 52° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu o reforço de 30 novas viaturas e 15 novos policiais para aumentar a segurança na Região dos Inconfidentes. O PBM fica em Ouro Preto e também é responsável pelo policiamento de Itabirito e Mariana. O reforço no contingente aconteceu após solicitação do deputado Alencar da Silveira Jr. ao então comandante-geral da PMMG, Marco Antônio Bianchini, no final do ano passado. Os novos policiais e viaturas chegaram no mês passado. Na última terça, em reunião com atual comandante-geral da PMMG, Helbert Figueiró, Alencar da Silveira Jr. aproveitou para agradecer o reforço para policiamento na Região dos inconfidentes.
“No fim do ano passado tive uma conversa com o vereador Wander Albuquerque, hoje presidente da Câmara. Ele pediu que intercedesse junto ao Comando da PM para uma melhora no policiamento de Ouro Preto e região. Assim foi feito e hoje já podemos contar com esses novos policiais e viaturas’, disse Alencar.
O deputado Alencar foi o responsável pela criação da Companhia da Polícia Militar Independente de Ouro Preto, no ano de 2002. Em 2010, com o apoio do parlamentar, a companhia se transformou no 52° Batalhão de Polícia Militar. A criação do BPM de Ouro preto trouxe uma importante autonomia para o policiamento na Região dos Inconfidentes, que anteriormente dependia do BPM da cidade de Barbacena. “A criação do Batalhão de Ouro Preto foi muito importante para a segurança pública de Itabirito, Mariana e Ouro Preto. Antigamente, a população dependia de um batalhão que ficava a quilômetros de distância. Agora, conseguimos mais essa conquista para região e vamos trabalhar cada vez mais para fortalecer o policiamento nessas cidades”, disse o deputado.