A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, os 20 anos de atuação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil. O evento, realizado na unidade, no bairro Bela Vista, reuniu usuários e servidores para celebrar duas décadas de prestação de serviços.
As atividades ocorreram em dois momentos: pela manhã, foram promovidas ações com pacientes e familiares; no período da tarde, a programação contou com dinâmicas voltadas ao fortalecimento de vínculos e à promoção da saúde mental.
“O trabalho desenvolvido no Caps contribui de forma decisiva para o cuidado integral de crianças e adolescentes. Investir em saúde mental é investir no futuro de Itabirito, proporcionando acolhimento e tratamento adequado àqueles que precisam”, afirma a secretária de Saúde, Cleusa Claudino.
Trajetória de sucesso
Inaugurado em agosto de 2005, o Caps Infantojuvenil é responsável pelo tratamento e acompanhamento de crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de sofrimento ou transtorno mental, tendo se consolidando como referência no atendimento especializado.
A unidade conta com equipe multidisciplinar formada por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, psiquiatria, psicopedagogia, enfermagem, terapia ocupacional e assistência social.