Imagem: ADITA
Lei reconhece a Associação dos Diabéticos de Itabirito, reforçando sua atuação em prol da saúde e do bem-estar da população
Foi sancionada em Itabirito a Lei nº 4.247, que declara de utilidade pública a Associação dos Diabéticos de Itabirito (ADITA). A entidade, que tem sede na Rua Monte Sinai, nº 477, no bairro Monte Sinai, agora passa a contar com reconhecimento formal que pode facilitar parcerias, convênios e acesso a recursos públicos.
O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Dr. Edson (Republicanos) e aprovado pela Câmara de Itabirito. Segundo o parlamentar, a ADITA exerce um papel fundamental na cidade ao prestar atendimento gratuito a pessoas com diabetes, promovendo ações de cuidado, informação e prevenção.
“A referida Entidade destina a totalidade de suas rendas ao atendimento, gratuito, de suas finalidades e não distribui lucros ou dividendos, nem concede remuneração ou parcela de seu patrimônio, vantagens ou benefícios sob nenhuma forma, a dirigentes, conselheiros associados ou instituidores, que exercem em suas funções gratuitamente”, destacou Dr. Edson.
Com o título de utilidade pública, a ADITA ganha legitimidade para ampliar suas ações e buscar mais apoio institucional, fortalecendo o trabalho voltado à saúde e ao bem-estar dos itabiritenses com diabetes.