O Liberal
Últimas Noticias
Destaque
2 min

Médico é desligado após suposto caso de negligência que levou a óbito paciente na UPA de Mariana

Médico é desligado após suposto caso de negligência que levou a óbito paciente na UPA de Mariana

Anúncio foi feito pelo prefeito de Mariana em suas redes sociais. Imagem: Prefeitura Municipal de Mariana / Por: Amanda de Paula Almeida

Na última segunda-feira (28), o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, anunciou o desligamento de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mariana após um suposto caso de negligência médica que levou a óbito um paciente. Duarte ressaltou que além da demissão, também será instaurado um processo administrativo para investigar o caso.

Segundo a informação publicada nas redes sociais do prefeito de Mariana, o paciente teria dado entrada na UPA onde foi atendido e encaminhado para a sala de observação. Momentos depois, o paciente foi transferido para o Hospital Monsenhor Horta, onde veio a falecer. A negligência médica estaria justamente na ausência da reavaliação durante o período que o paciente ficou em observação.

Informações a respeito da identidade do paciente e do médico não foram divulgadas, mas o prefeito garantiu que o desligamento aconteceu imediatamente após receber a denúncia do ocorrido. “Quero dizer para a família que tomamos este médico hoje não faz mais parte do quadro da Prefeitura Municipal de Mariana, foi desligado”, destacou Juliano Duarte que também pediu desculpas à família do paciente pelo ocorrido. “Reafirmo que não aceitaremos omissão, descaso ou negligência no atendimento à população. Onde houver erro, haverá responsabilização. Expresso minha sincera solidariedade à família, que sofre neste momento de perda”, finalizou o prefeito.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni