Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Reportagem: Lucas Porfírio
Na última quarta-feira (20), Amanda Occhi de Alencar, de 26 anos, morreu após ser arremessada para fora do quadriciclo que dirigia, durante um passeio turístico em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto. O namorado dela, de 39 anos, que também estava no veículo no momento do acidente, sofreu lesões leves. As informações são do G1.
Ao G1, a Polícia Militar (PM) informou que o casal havia adquirido um passeio turístico com destino à represa do Custódio. O grupo, composto por Amanda, seu namorado, outros seis turistas e um guia, seguia em quatro quadriciclos, cada um ocupado por duas pessoas.
Após visitarem a represa, o grupo começou a retornar ao ponto de partida, quando, segundo o relato do guia turístico, a chuva e o terreno de difícil acesso complicaram a situação. Em um trecho próximo a uma curva, o quadriciclo que estava atrás de Amanda perdeu o controle e colidiu com o veículo em que ela estava. A colisão fez com que ambos os quadriciclos capotassem, lançando os ocupantes para fora.
Amanda e o namorado foram socorridos e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. A dentista sofreu politraumatismo e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Os ocupantes do outro quadriciclo, de 36 e de 39 anos, não ficaram feridos.
De acordo com o portal de notícias, o guia turístico afirmou à polícia que os participantes do passeio receberam treinamento antes do início da atividade e que os equipamentos de segurança foram fornecidos pela empresa.
Amanda era natural de Guidoval e atuava como cirurgiã-dentista na Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra Branca. Por meio das redes sociais, a prefeitura lamentou a fatalidade. “A Dra. Amanda Occhi desempenhou um trabalho de grande importância para a comunidade, com dedicação e profissionalismo. Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”, lamentou o executivo.