Rede de Notícias do Sindijori MG (www.sindijorimg.com.br)
As escolas estaduais de Uberlândia estão recebendo um sistema de videomonitoramento e alarmes para aumentar a segurança de alunos e colaboradores. Com um investimento de cerca de R$ 9 milhões, o projeto contempla as 64 instituições do município, assim como as unidades de todas as demais cidades do Triângulo Mineiro. Segundo o subsecretário de Administração da Secretaria de Estado de Educação, Silas Fagundes de Carvalho, o sistema é atrelado a uma empresa de segurança que ficará responsável pelas imagens gravadas e pelo funcionamento dos alarmes. (Diário de Uberlândia)
ETE em Divinópolis sé em 2024
Seis anos. Esse é o tempo que a população de Divinópolis espera pela entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Rio Itapecerica. A previsão inicial para que as obras fossem finalizadas e entregues, inicialmente, era 2016. Após atrasos, a última expectativa de conclusão, divulgada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), era dezembro de 2021. A estatal informou que, atualmente, a conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário depende de obras complementares, já em processo de licitação. As propostas para definir a empresa responsável serão abertas em janeiro do próximo ano, com conclusão das obras previstas para o fim de 2024. (Jornal Agora – Divinópolis)
Araguari promove “Natal Encantado”
A Prefeitura de Araguari está realizando o “Natal Encantado”, evento que visa trazer mais entretenimento para a população. De acordo com o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), a programação para os próximos dias conta, entre outras atrações, com Cortejo Natalino, Acendimento da Iluminação Natalina, Cortejo Natalino e Banda Municipa, Presépio Vivo e Coreografia. As festividades contarão ainda com a Carreta da Alegria, um projeto social que existe há mais de 20 anos que tem como objetivo levar alegria e entretenimento para as comunidades. Além disso, a Carreta da Alegria estimula o recolhimento das embalagens vazias. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Araxá faz campanha de conscientização
Através de orientação, distribuição de lixo-car e panfletos didáticos, uma blitz da Campanha Educativa Socioambiental de Resíduos Sólidos está sendo realizada em Araxá. O lixo domiciliar, doméstico ou residencial trata-se de todo tipo de resíduo gerado pelos habitantes das residências, sendo materiais orgânicos (restos de alimentos, madeira, dejetos humanos) ou inorgânicos (embalagens, vidros, papéis). Já o resíduo sólido é todo material que sobrou após processo de elaboração, consumo ou metabolismo – biológico, social ou urbano. São classificados de diferentes maneiras e podem ser ricos em nutrientes orgânicos. (Correio de Araxá – Araxá)
Parque recebe iluminação especial
A população de Juiz de Fora participaram da inauguração da decoração natalina promovida pela Prefeitura no Parque Halfeld. As luzes, que estão espalhadas pela Avenida Rio Branco e outros pontos da cidade, também prometem emocionar aqueles que passarem nos próximos dias pelo Calçadão da Rua Halfeld, que ganhou 15 arcos iluminados em sua extensão. A inauguração dos ornamentos também ativou uma estrela de led no Morro do Cristo, com o evento sendo acompanhado de uma cantata entoada pelo coral de crianças do projeto Criar Sesc. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Campanha do IPTU 2022 sorteia prêmios
Todos os contribuintes que estão em dia com os tributos municipais já estão automaticamente participando da “Campanha de Arrecadação do IPTU 2022”. A oportunidade promovida pela Prefeitura de Poços de Caldas, tem por objetivo a valorização de todos os que mantém os seus pagamentos Municipais dentro do prazo na cidade. É preciso estar em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e de todas as taxas municipais como as do lixo, licenciamentos e renovações. (Poços Com – Poços de Caldas)
Prefeitura entrega 70 aparelhos auditivos a pacientes
A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com o Instituto Sul Mineiro de Otorrinolaringologia (ISMO), entregou 70 aparelhos auditivos para pacientes que precisam do equipamento para amplificar os sons que não consegue ouvir, devolvendo um sentido importante a eles. “Esse é um momento importante para Pouso Alegre. Estamos agilizando a entrega desses aparelhos, através de uma parceria com a ISMO. Com certeza esses aparelhos vão fazer a diferença na vida dos nossos pacientes. É saúde, qualidade de vida, redução de ansiedade e estresse, prevenção de isolamento e depressão, além de tantos outros benefícios”, pontua a Secretária de Saúde, Sílvia Regina. (Jornal Diário Regional – Pouso Alegre)