A medida de flexibilização do pagamento é estendida aos clientes de Tarifa Social, hospitais filantrópicos e públicos e microempresas
Por Glauciene Oliveira
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou, durante uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (23) que o pagamento das contas de luz serão flexibilizados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) durante o período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Segundo o Governador, os clientes inadimplentes, desde que sejam cadastrados como Tarifa Social (TSEE) não terão o fornecimento de luz interrompidos neste período. Além disso, as contas em atraso poderão ser pagas em até seis vezes, sem juros e sem multas.
A mesma medida se estende também à hospitais filantrópicos e públicos e à microempresas mineiras, que tiveram suas atividades paralisadas ou afetadas pelas medidas de contenção do Coronavírus.
Os clientes que se enquadram devem formalizar a solicitação do benefício à Cemig pelos canais comunicação virtuais da empresa. As medidas valem até 30 de abril e poderão ser novamente estendidas conforme o contexto do vírus no estado.
De acordo com Zema, o objetivo é diminuir os impactos da crise provocada pelo Coronavírus. “É uma questão de necessidade, pois estamos em um momento difícil e as pessoas precisam de ajuda”, ressaltou.