Concerto que será realizado hoje, dia 25 de outubro, apresentará novos arranjos para clássicos como O Pato, A Corujinha e São Francisco
No mês das crianças, a Casa de Música de Ouro Branco preparou um concerto especial com a Orquestra de Câmara e o Coral Infantil. Hoje, 25 de outubro, quinta-feira, às 20h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, os grupos apresentarão novos arranjos para a Arca de Noé, de Vinícius de Moraes. A orquestra de Câmara de Ouro Branco tem regência do maestro Marcos Silva Santos e o Coral Infantil é guiado por Conceição Honorato.
O disco A Arca de Noé se tornou um clássico entre os pequeninos. A obra era um antigo sonho de Vinícius e foi o último projeto do poeta, que faleceu três meses antes do lançamento. O disco reúne poemas de Vinícius musicados nos anos 1950 por Paulo Soledade e apresenta novas peças assinadas com Toquinho, seu parceiro da década. Os poemas tinham como base a história da Arca de Noé, com seus casais de bichos de todo o mundo, salvando-os do dilúvio universal.
A Casa de Música encomendou novos arranjos para André Reis. No repertório do concerto estão: Abertura, O Pato, A Corujinha, A Foca, A Casa, A Pulga, São Francisco, O Gato e O Relógio.
“Esse projeto é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência, projeto de prevenção ao trabalho infantil ligado ao Ministério Público do Trabalho. Por isso, além do concerto, realizamos para a comunidade de Ouro Branco as palestras Como a sociedade pode contribuir para a prevenção do trabalho infantil e A música como ferramenta de prevenção do trabalho infantil. Dessa forma damos prosseguimento a nossa missão de dialogar com a sociedade e difundir a cultura e os benefícios do ensino musical em nossa região”, explica Kênia Libanio, coordenadora da Casa de Música.
A entrada é gratuita.
2 min