Construir um aparelho público direcionado especificamente para o jovem é promover a valorização social. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana inaugura, na Praça dos Ferroviários, nesta quinta-feira, dia 6 de julho, o Centro de Referência da Juventude. “É preciso compreender as manifestações de nossos jovens, que estão ansiosos por experimentar, vivenciar e aprender sobre cultura, lazer e formação profissional nas mais diferentes buscas. O Centro de Referência da Juventude dará todo o suporte necessário à juventude marianense”, afirma o coordenador de Políticas Públicas para a juventude.
Na política municipal de atenção à juventude há na oferta dos serviços: a situação de vulnerabilidade. Famílias que vivem sob o risco elevado com base em critérios socioeconômicos, de infraestrutura e de características do espaço urbano terão prioridade nas ações do Centro, que levará atividades de cultura, lazer, esporte, educação, formação profissional, dentre vários segmentos que amplie o conhecimento, as oportunidades e as habilidades que auxiliam na inserção social.
“Com a instituição do Estatuto da Juventude é possível apontar caminhos para a melhoria na vivência da condição juvenil com embasamento legal e atenção focada na população jovem, que são as pessoas com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos”, explica o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, pontuando que todo investimento na promoção de desenvolvimento integral da vida da juventude por parte da prefeitura mostra a importância das ações de desenvolvimento social, cultural econômico e sustentável. Mais informações na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua Dois de Outubro, Vila Maquiné.
Data: 6 de julho.
Horário: 17h.
Local: Praça dos Ferroviários