O público recebeu na noite de sábado (19), no cartão postal de Mariana, as artistas Beatriz Azevedo e Zélia Duncan no encerramento dos projetos Roteiro das Minas e AntroPOPhagia. Com a Praça Minas Gerais lotada, cantaram seus sucessos e embalaram a noite dos marianenses e turistas que prestigiaram o evento.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, Mariana sempre receberá de braços abertos os projetos que elevam a cultura brasileira. “É uma honra poder compartilhar desse momento. Nossa Mariana, nossa Praça Minas Gerais, estará sempre de braços abertos a qualquer forma de valorização de nossas raízes. Agradeço, em nome de toda a administração, tudo que propuseram para nossa cidade”, disse o secretário.
Foram feitas, durante a apresentação, projeções abordando perspectivas históricas da antropofagia, referências sobre o contato dos portugueses com os índios e menção a temáticas atuais, como o compartilhamento digital e a defesa de uma filosofia do matriarcado.
Desde o início do ano o projeto debate o Manifesto Antropófago, de Oswald de Andrade, nas cidades barrocas, com uma série de ações multiculturais. Patrocinado pela Cemig através da Lei estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o evento teve o total apoio das secretarias de Cultura e Turismo e Patrimônio de Ouro Preto e Mariana.