Prezando por uma saúde de qualidade para os seus cidadãos, a Prefeitura de Itabirito realizou, no dia 2, a VII Conferência Municipal de Saúde, no auditório do CET-Cefet. “Promover saúde não é fácil, é um desafio. Saúde se faz com ação. Esse é um momento singular para a nossa cidade, quando vamos decidir o caminho a trilhar para uma saúde cada vez melhor”, disse Guilherme Carvalho, o secretário de Saúde, na abertura do evento.
A conferência foi aberta com uma apresentação do Coral Canarinhos de Itabirito, emocionando os mais de 100 presentes, inclusive o secretário de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Dr. Martinho de Meneses Sousa Filho, que ministrou a Palestra “A gestão do cuidado na saúde pública. Significados e representações”. “Não posso deixar de ressaltar a integração entre Itabirito e as prefeituras da região e as conquistas dessa gestão na área da saúde, como a construção da Unidade de Atenção Primária à Saúde do bairro Santa Rita e da nova Unidade de Pronto Atendimento”, pronunciou Rildox, vice-prefeito de Itabirito.
Após o almoço, os delegados analisaram e votaram as propostas de melhoria na saúde da cidade, olhidas nas pré-conferencias e que serão levadas para a conferência estadual. “A conferência foi maravilhosa. Estou confiante que, a partir daqui, saíram propostas para melhorar a saúde na nossa cidade, pois foram debatidos muitos assuntos interessantes”, afirmou Maria de Fátima Dias Fonseca, delegada e moradora do bairro Agostinho Rodrigues. Para encerrar as atividades, aconteceu a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, para um mandato de dois anos.