O Liberal
Últimas Noticias
Itabirito
3 min

Aulão de zumba reúne centenas de pessoas na Praça da Estação

Aulão de zumba reúne centenas de pessoas na Praça da Estação

Atividade faz parte de projeto da Prefeitura que oferece aulas regulares e gratuitas em diferentes polos na cidade

Centenas de pessoas se reuniram na Praça da Estação na noite da última quarta-feira (20) para um “aulão” de Zumba promovido pelas Secretarias de Esportes e Saúde. O “aulão” serviu para celebrar o encontro dos alunos que praticam zumba semanalmente nos diversos polos mantidos pela Prefeitura em diferentes bairros da cidade. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Wolney Oliveira, e do secretário de Esportes, Alessandro Massaini e ambos destacaram a importância da dança no município.

“O primeiro passo para cuidar da saúde é fazer uma atividade física regular”, afirmou o vice-prefeito. A Prefeitura oferece, gratuitamente, aulas de zumba em mais de dez polos espalhados pelo município e ainda no distrito de Acuruí. Segundo o secretário de Esportes, o “aulão” é um momento de socialização. “É uma oportunidade para que os alunos se encontrem, troquem experiências e se divirtam”, disse.

O encontro na Praça foi comandado pelos três instrutores de zumba que atuam no projeto regularmente: Eliana Caetano, Robson Braga e Jean Silva de Souza.

O trio animou os itabiritenses e fez todo o mundo suar na noite que antecedeu o feriado. “As aulas de zumba englobam todos os ritmos. Vale do axé até o funk, só não vale ficar parado”, conta Robson.

Qualidade de vida

Entre os alunos de zumba não faltam exemplos de pessoas que mudaram de vida a partir do projeto da Prefeitura. Tatiana Mendes, de 37 anos, conseguiu perder 21 quilos e tudo começou com a zumba. “Eu só ficava em casa, então uma vizinha me chamou e eu adorei. As pessoas são muito animadas na zumba e nem parece que estou fazendo atividade física”, afirma Tatiana, que também pratica caminhadas.

Keila Moreira, de 30 anos, começou há poucos meses, mas já afirma, orgulhosa, que perdeu oito quilos. A meta, contudo, são 15 e, por isso, pretende pular muito em cada uma de suas aulas de zumba. “Eu não gosto de academia, mas gosto de dançar. A zumba é animada, dinâmica e alegre”, conta.

As aulas de zumba são gratuitas e para participar o interessado deve procurar um polo na qual a atividade é ofertada e verificar a disponibilidade de vaga. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3563-1956.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni