A manhã desse domingo próximo, dia 19 de março, marcará a disputa da 1ª etapa do Golden Biker Itabirito XCP. A Praça da Estação será o ponto de partida da prova, cujos trajetos contemplarão cenários como Córrego do Bação, Macedo e o distrito de São Gonçalo do Bação. A prova, homologada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), será a primeira válida pelo ranking na temporada.
Os ciclistas serão divididos em 14 categorias – nove masculinas, quatro femininas e uma mista -, com os 15 primeiros colocados pontuando, segundo critérios da FMC. Os competidores da elite masculino percorrerão o percurso completo, com cerca de 50 quilômetros. A disputa das demais categorias, definidas por faixa etária, acontecerá em percurso reduzido, com cerca de 35 quilômetros.
“O ranking é importante por permitir a fidelização dos ciclistas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Rohlfs Massaini. Ao fim do ano, campeão e vice de cada categoria serão premiados com troféu. “A expectativa é de que o nível técnico em 2017 seja ainda maior. A partir do momento em que conquista credibilidade, a prova atrai o interesse de mais participantes”, acrescenta.
Site é iniciativa de sucesso
Novidade para esta temporada, o site do Golden Biker tem se mostrado uma iniciativa bem-sucedida. Segundo dados repassados à secretaria pela empresa responsável pela gestão, a página registrou mais de 1,3 mil acessos em cerca de um mês de funcionamento. Às vésperas da 1ª etapa, que acontecerá no dia 19, a média da última semana foi de quase 70 acessos por dia.
“O site é uma ferramenta muito importante para o crescimento da prova. Por meio dele, os ciclistas podem realizar as inscrições e também são disponibilizados os resultados, fotos e informações referentes à prática e aos percursos”, comemora Alessandro Rohlfs Massaini. Até o momento, já foram registradas mais de 50 inscrições para a prova deste domingo.