De abril a setembro, cidade recebe dez atrações gratuitas dentro do Circuito Itabirito de Arte e Cultura. Show de estréia será no sábado (8/4) na Praça da Estação
Artistas locais e nomes do cenário musical regional estão na programação da edição 2017 do Circuito Itabirito de Arte e Cultura. A temporada começa no sábado (8/4), com show da Banda Policromático, às 21 horas na Praça da Estação. Além da apresentação do grupo itabiritense, o evento terá uma feira de comida e bebidas com membros da Associação Comercial dos Ambulantes de Itabirito (ACOMABI). De abril a setembro, dentro do Circuito Itabirito de Arte e Cultura, acontecerão dez apresentações, em espaços variados, com entrada gratuita.
Fomentar e difundir a produção musical mineira, contribuindo com a formação de público e com a democratização do acesso à cultura, é o intuito do Circuito Itabirito de Arte e Cultura. Além da banda Policromático, a programação conta com a banda Dona Benedita; Adriano Campagnani e banda; Adriano George e banda; Felipe de Oliveira e banda; Lislie Fiorini e banda; banda Falcatrua; Tânia Azze e banda; banda Refinaria; Gabriela Pepino e banda.
O Circuito Itabirito de Arte e Cultura é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o patrocínio exclusivo da Claro, apoio da Prefeitura de Itabirito, Casa de Cultura Maestro Dungas, produção artística da UN Music, e produção executiva assinada por José Carlos Oliveira e Ubiraney Silva.
Policromáticos
Em 2016 a Banda Policromático surgiu com a proposta de compor canções para todas as pessoas independentemente de credo, classe social ou etnia. O nome no grupo veio do entendimento de uma nação policromática em todos os sentidos metafóricos e práticos da palavra – a ideia de cada pessoa como uma mistura de vários elementos culturais e étnicos.
Embora a direção musical primária da banda se dirija para o reggae, e todo legado que a Jamaica e Bob Marley criaram ao redor do planeta, a absorção de outros elementos foi inevitável e o grupo tem influências de outros ritmos, estilos e timbres. Vindos de backgrounds musicais diferentes, Luiz Fernando Sabino (guitarra), Matheus Marcuci (Baixo) e Ezequiell Marques (Voz e Violão) transitam harmonicamente dentro do trabalho do grupo.