Integrantes da Escola de Futebol Society Vila de Itabirito participaram da reunião de vereadores da segunda-feira (26) para pedir apoio aos edis para que os atletas possam competir no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society de Base. A disputa acontece entre os dias 20 e 23 de julho, em Maceió-AL, e para participar a equipe precisa arrecadar cerca de R$25 mil. O valor é para custear a viagem, estadia e todos os gastos durante os três dias de competição.
A equipe foi finalista no campeonato mineiro sub-15 e sub-17 e conquistou a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Society nessas categorias. Jogadores e o técnico fizeram uso da palavra na Tribuna Livre para falar da importância do campeonato e pedir a colaboração dos parlamentares. “Para muitos, esse campeonato é a realização de um sonho, que eu por exemplo, tenho desde ‘moleque’ podermos ser valorizados por aquilo que fazemos. Essa é uma chance inédita, de representar Itabirito em busca desse sonho. Poderíamos estar envolvidos em coisas erradas, mas queremos ir jogar bola, que é aquilo que nos foi ensinado desde pequenos e é incentivado aqui”, ressaltou o jogador Davi Alexandre, de 16 anos. “Espero que a nossa vinda aqui hoje possa trazer frutos e que esses frutos meus atletas possam colher. Que Itabirito possa ser vista lá fora”, reforça o treinador Edilson Ferreira.
Quem estiver disposto a ajudar pode fazer depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência: 0120, operação: 013, conta poupança: 22616-0. Nome do titular da conta: Escolinha de Futebol Vila. Mais informações com o Edilson pelo telefone (31) 9 8804-7227.
O Vila
Há 17 anos Edilson Ferreira desenvolve o trabalho social de ensinar a arte do futebol a jovens da cidade. Atualmente são 150 atletas, entre crianças e adolescentes, que treinam gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, nas quadras do bairro Praia e da Escola Estadual Professor Tibúrcio. A equipe já conquistou diversos campeonatos.