Nem mesmo o forte frio noturno, do último sábado (08/07), foi suficiente para esfriar os ânimos das pessoas que foram até a Praça da Estação para prestigiar o Projeto Forró de Boteco, um evento de aquecimento ao Julifest que acontece esta semana.
A animação foi comandada pelos grupos Forró Du Bão e banda Azabumbada, que ao som de clássicos do forró pé de serra colocou todo mundo para dançar juntinho. Bastante animados, os moradores de São Gonçalo do Bação, Elimara Lopes e Anderson Adão, não pouparam elogios para a festa.
Segundo eles, as bandas estavam muito boas, o evento bem organizado com clima familiar e descontraído. “Adoramos as músicas, as barracas e foi muito bom a prefeitura criar o Forró de Boteco na semana que antecede o Julifest, que é uma festa imperdível”, contou Elimara.
O vocalista do grupo Forró Du Bão também elogiou muito iniciativa da Prefeitura em realizar esse evento voltado para o estilo musical nordestino e tão popular em nossa região. “É interessante a promoção de eventos que resgatem a música popular e também o ato de dançar juntinho uma das particularidades do forró”, contou.
O Secretário de Cultura e Turismo, Ubiraney Figueiredo, avaliou de forma muito positiva a repercussão do Projeto Forró de Boteco. “As pessoas têm respondido muito bem a esse evento típico, que antecede o Julifest”, afirmou.
Outro ponto a ser destacado do Forró de Boteco é o fomento do turismo e da geração de renda para o município, pois trata de um evento atípico e que acaba gerando uma boa renda extra para os comerciantes.
Forró de Boteco
Promovido pela Prefeitura de Itabirito, o Forró de Boteco está em sua primeira edição. Nos dois últimos finais de semana, que antecederam o Julifest, os Distritos de Acuruí e São Gonçalo do Bação, o Mercado Municipal e a Praça da Estação receberam várias bandas de forró.