O domingo, dia 6 de maio, foi de muita adrenalina sobre duas rodas na 2ª etapa do Golden Biker Itabirito XCP. Cerca de 260 atletas, de Itabirito e cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Contagem, participaram da competição em um percurso de 40 quilômetros, no Pesque e Pague Campestre.
Os ciclistas somaram pontos nos rankings do Golden Biker e da Federação Mineira de Ciclismo – FMC. No masculino, a 1ª colocação geral ficou com o itabiritense Danilo Henrique Silva, em 1h37min40seg. No feminino, foi a também prata da casa Marcela Braga Matos quem subiu no lugar mais alto do pódio, com 2h07min54seg.
“Mais uma vez, tivemos uma competição de altíssimo nível, reafirmando o papel de protagonista de Itabirito no ciclismo. No Campestre, os atletas tiveram a chance de competir em meio a um belíssimo cenário natural. Dessa maneira, o esporte vira um atalho para aquecer o turismo e gerar receitas na cidade”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.
Cenário exaltado pelos ciclistas. “Corri a 1ª etapa e achei o Golden Biker extremamente organizado, com cuidado com o atleta. Tudo o que está no regulamento foi cumprido, os pontos de hidratação, os horários. Nessa 2ª etapa, o percurso foi muito bom, variado, atravessamos cerca de 500 metros no escuro em um túnel desativado, uma sensação diferente. Fico feliz em ver Itabirito investindo no esporte”, comemorou Juliana Vilaça, da equipe Mountain Bike BH Tripp Team, 1ª colocada na categoria Master B feminina e 3ª geral.