A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, assinou na última quinta-feira, dia 18 de junho, termo de cooperação técnica com o Instituto Rede Tênis Brasil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao tênis para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
A parceria resulta no Projeto Massificação, que introduz a modalidade no cotidiano das escolas Ana Amélia Queiroz, no bairro Gutierrez, e Guilherme Hallais França, na Vila José Lopes, por meio de metodologia reconhecida internacionalmente.
As aulas semanais contemplam mais de 430 estudantes, sendo 324 da Escola Ana Amélia Queiroz (2º período da educação infantil e 6º a 9º anos do ensino fundamental) e 115 da Escola Guilherme Hallais França (3º e 4º anos).
“A parceria representa um importante passo para a ampliação do acesso ao tênis. O objetivo da Prefeitura é proporcionar oportunidades para que cada vez mais crianças e adolescentes pratiquem as modalidades esportivas, garantindo inclusão e cidadania”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga
Projeto Massificação
O Projeto Massificação utiliza a metodologia play and stay, desenvolvida para facilitar o aprendizado do tênis de forma lúdica, dinâmica e inclusiva. O projeto também busca contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, promovendo inclusão social, bem-estar e a vivência do esporte como ferramenta educativa.