O Liberal
https://00px.net/click/eyJjciI6MjMwNzc2LCJjYSI6NzE2MiwicGwiOjE2MTI2NH0=
https://00px.net/click/eyJjciI6MjI4OTg1LCJjYSI6NzE2MiwicGwiOjE2MDM5MH0=
https://00px.net/click/eyJjciI6MjMwNzc0LCJjYSI6NzE2MiwicGwiOjE2MTI2Mn0=
https://00px.net/click/eyJjciI6MjMwNzc1LCJjYSI6NzE2MiwicGwiOjE2MTI2M30=
Últimas Noticias
Destaque
3 min

Bernardo Barbosa é homenageado e dá nome ao campo de futebol society da Bauxita, em Ouro Preto

Bernardo Barbosa é homenageado e dá nome ao campo de futebol society da Bauxita, em Ouro Preto

Marcos Delamore

Um dos nomes mais promissores do futebol ouropretano, Bernardo Barbosa foi homenageado pelo Município de Ouro Preto, na manhã do último domingo (21/06). O campo de futebol society da Bauxita foi batizado com o nome do ex-atleta, que faleceu em um acidente de moto em setembro de 2025. A placa em homenagem a Bernardo simboliza e eterniza o jogador no local.

“O meu filho Bernardo é uma pessoa imensa. O Bernardo deixou um legado de esperança, alegria e, sobretudo, uma força para que todos esses jovens possam também ir atrás e ir em busca de seus objetivos. Ele deixou uma história de superação, determinação, para que tantos jovens da nossa comunidade possam acreditar que é possível”, declarou Isabella Barbosa.

O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre a importância de homenagear o atleta pelo carinho com a família e reconhecimento da trajetória do jovem.

“Uma homenagem muito bonita. A mãe do Bernardo, a Isabella, com extremo amor e generosidade infinita, compartilha esse amor com toda a juventude de Ouro Preto, especialmente daqui da Bauxita. Ela empreende um programa muito bonito de esporte, de arte, de cultura, de mobilização da nossa juventude, assim como ele fez, ele era um jovem muito ativo, uma liderança. E essa liderança continua com os resultados garantidos pelo trabalho da Isabella, que tem todo o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura”, disse o prefeito.

Bernardo possuía uma trajetória consolidada no futebol amador de Ouro Preto, com destaque em campeonatos estaduais e nacionais. No início do ano passado, ele fez parte do elenco do Náutico, de Roraima, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o maior torneio de base do país que revela talentos para o futebol brasileiro.

A mudança na denominação do campo foi instituída pela Lei Municipal nº 1.616/2026, apresentada pelo vereador Carlinhos Mendes, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo municipal.

“É com grande satisfação que estamos aqui hoje na Praça José Marçal de Paula para dar a denominação de Campo Bernardo Barbosa ao campinho pertencente à Praça José Marçal de Paula. É com grande orgulho, pois o Bernardo, que nos deixou precocemente, um garoto de 18 anos, deixou um grande legado com o pouco tempo que esteve entre nós. Bernardo levou o nome de Ouro Preto para fora de Minas e até Brasil. E hoje, com esse legado, temos orgulho de estar com o Campinho Society da Bauxita com a denominação Bernardo Barbosa. Temos também o grande projeto Bernardo para Sempre, que está em início hoje e terá, com certeza, uma grande trajetória”, destacou Carlinhos Mendes.

As homenagens ao jogador se estenderam ao longo do evento. O momento contou com o lançamento do projeto “Bernardo Para Sempre”, idealizado para fomentar a transformação social por meio do esporte, fortalecendo laços comunitários e incentivando ações solidárias.

Além de preservar sua memória, a homenagem busca reconhecer o exemplo deixado pelo atleta, cuja trajetória foi marcada pela disciplina, dedicação e perseverança.

Todos os Direitos Reservados © 2026

Desenvolvido por Orni