O Liberal
Últimas Noticias
Destaque
2 min

Jogador Bryan, do Itabirito FC, é detido em BH durante o Carnaval

Jogador Bryan, do Itabirito FC, é detido em BH durante o Carnaval

Imagem:  Reprodução Redes Sociais via Itatiaia/ Victória Oliveira

Menos de 24 horas depois da derrota para o Atlético-MG, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o jogador Bryan Garcia foi detido no domingo (15) de Carnaval, durante o desfile do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. O atleta foi capitão do Itabirito na partida disputada no sábado (14), em Nova Lima.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, Bryan foi apontado como um dos envolvidos em uma briga generalizada registrada durante a passagem do bloco. Ainda segundo os militares, ele apresentava sinais de embriaguez, comportamento alterado e teria se recusado a colaborar com a abordagem policial.

O jogador foi conduzido à delegacia, onde, conforme informou a Polícia Civil de Minas Gerais, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e resistência. Após assinar compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal, ele foi liberado.

Momento do clube

A ocorrência acontece em um momento delicado para o Itabirito. No sábado, Bryan atuou como capitão na derrota por 7 a 2 para o Atlético-MG, resultado que eliminou a equipe da disputa das semifinais do Campeonato Mineiro. O clube terminou a fase classificatória na terceira colocação do Grupo C.

Apesar de não avançar no Estadual, o Itabirito garantiu permanência na elite do futebol mineiro em 2026, já que Athletic Club e Democrata-GV foram rebaixados. O “Gato do Mato” também tem confirmado em seu calendário a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D na próxima temporada.

Até o momento, o Itabirito FC não se manifestou oficialmente sobre o envolvimento do atleta na ocorrência registrada em Belo Horizonte ou sobre a permanência do jogador no clube.

Todos os Direitos Reservados © 2026

Desenvolvido por Orni