Marcos Delamore
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro
Jovens de Mariana têm a chance de ingressar no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz da Vale, que inicia na próxima quinta-feira (12), com vagas para formação profissional e prática, em parceria com o SENAI.
As oportunidades são voltadas para candidatos com idade entre 14 e 21 anos, que estejam cursando ou tenham o Ensino Médio completo, residam na cidade de Mariana e tenham disponibilidade para trabalhar em jornadas de 4h e 6h por dia. As vagas também são direcionadas a Pessoas com Deficiência (PcD), sem limite de idade.
Segundo o prefeito de Mariana, Juliano Duarte (PSB), a iniciativa prepara os jovens para o mercado de trabalho e fortalece suas trajetórias. “Muitos jovens têm o sonho do primeiro emprego e estamos dando uma oportunidade para você, jovem, para conseguir emprego não só na Vale, mas em nosso mercado de trabalho”, afirmou.
Há oportunidades para aprendizagem profissional e cursos técnicos. Os aprovados vão receber:
● Assistência médica;
● Seguro de vida;
● Vale-refeição ou refeitório no local de atuação;
● Vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação;
● Incentivo à atividade física;
● Acesso ao Apoiar – programa de assistência jurídica, financeira e psicológica ao empregado;
● Dentre outros.
“Jovem de 14 a 21 anos, salário de R$ 1.000 a R$ 1.380. É uma grande oportunidade para quem quer começar a ingressar no mercado de trabalho”, pontuou Pedro Mól, secretário Municipal de Diversificação Econômica.
O cronograma do processo seletivo dispõe de inscrição online no período entre 28 de janeiro a 15 de fevereiro, com avaliação online dos candidatos dos dias 28 de janeiro a 16 de fevereiro. A dinâmica com a consultoria acontece a partir deste mês. O painel com lideranças da Vale e a avaliação psicológica ocorrem em março. Os exames médicos e a entrega de documentos estão agendadas para o mês de abril. As admissões começam em junho.