O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
3 min

Queridos

Semana Santa: A “onda roxa” impede a participação de fiéis nas cerimônias da Paixão de Cristo, mas a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, através de seu canal no youtube fará transmissões ao vivo e propicia uma corrente de orações nestes tempos difíceis. Que Deus nos ajude.
Turismo: O Informativo da Associação de São Gonçalo do Bação publica artigo que defendem o turismo responsável para àquela comunidade conforme exposição de Clarisse Marinho, que promete novas reuniões e a integração de todos os empreendedores do belo distrito.
Mensagens: Para aqueles que enviam mensagens a esta coluna depreciando o Cruzeiro hexa, é bom lembrar que segundo pesquisa do Instituto Mãe Dinah o que mais mata o mundo é a língua da oposição, e em segundo lugar, os dedinhos no teclado do face, principalmente daqueles que não cansam de agredir o melhor de Minas. Lembramos que o time é colecionador de títulos e destaque na América latina. Dá-lhe Cruzeiro!
Nosso abraço: Aos irmãos Evanildo, Adilson e Paulo do Trop Sucos. Sempre trabalhando com qualidade, além de exercer a arte de servir bem agregando novos valores e fazendo acontecer, colocando assim em destaque na região o nosso diversificado parque comercial.
Itabirito está pronta! Lembro-me de Itabirito com muito carinho… Uma cidade batalhadora através de seu Povo. De todas as recordações marcantes, as que mais gravam na memória me remetem às atividades dos seus trabalhadores incansáveis, lutando com muita fibra e zelo. Eu era adolescente, mas inteligente o bastante para verificar isto.
Conheci vários profissionais; professores (as), pedreiros, carpinteiros, mecânicos, tecelões, sapateiros, pintores, comerciantes, bancários, ferroviários, alfaiates e costureiras. Conheci os não menos importantes, os braçais que pegavam no pesado capinando a roça e o serrado, cortando no machado nossa lenha;
Conheci músicos, compositores, artesãos e mascates levando laranjas vendidas ao cento e bananas à dúzia… Dona Sinhá vendendo dobradinha de porta em porta e uma Senhora levando na cabeça uma lata contendo flores para enfeitar a Igreja;
Conheci um moço sem profissão, mas que trabalhava, assim mesmo, distribuindo panfletos ou desenhando em um simples pedaço de papel alguém que achava que ficaria igual;
Conheci festeiros empolgados com as festas, percorrendo nas madrugadas frias as ruas planejando a procissão;
Conheci profissionais liberais; advogados, Juiz de Direito, Promotor e Juiz de Paz, Guarda Livros e Delegado administrando uma cadeia vazia, planejando para não ter anarquia;
Conheci integrantes de reuniões que discutiam a política de verdade para o bem estar da comunidade;
O Eu menino compreendia que iniciando no Esperança e findando no Esmeril, Itabirito seria um exemplo para o Brasil! (Ari Maximiano)
Para Refletir: A medida do amor é amar sem medida. (Santo Agostinho)

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni