Aniversário: Vânio Viana e familiares prepararam um belo churrasco no último dia 06 para comemorar os 92 anos do paizão e músico Tenente. Sempre querido e admirado na região dos Inconfidentes, quer seja pela Banda Nova ou pela União Social de Cachoeira do Campo. Seu bombardino ou trombone fez história e propiciou momentos de harmonia e alegria nas apresentações musicais. Parabéns!
Missa: Na última quarta-feira foi celebrada missa de 7º dia pela alma de Delourdes Faria, mais conhecida como Arusca. Sempre querida e admirada, ela deixa saudades pela forma com que interagia com o próximo. Aos filhos Áureo, Álvaro e Aline nossas sentidas condolências.
Feira: Sábado é dia de feira livre na Praça da Matriz de Santo Antônio, na grande Glaura. Além de doces e conservas e outras variedades do artesanato regional, você encontra também o feijão tropeiro da Marly, bem ao gosto do mineiro, além do encontro de gente de toda região. Prestigie!
Em destaque: O museu de arte Jeca Tatu, instalado as margens da rodovia 356 está sempre em evidência nos programas televisivos de Minas. A diversidade, e as quinquilharias chamam a atenção, além é claro de valorizar o folclore e a arte do mineiro. Vale a pena conferir.
Homenagem: Dia 11 de maio, dia do enfermeiro. Nosso reconhecimento e admiração a todos os profissionais da saúde que hoje, principalmente, vivem momentos angustiantes. No mundo todo, eles correm o risco de se contaminar, mas colocam em prática todo seu conhecimento e dinamismo no objetivo de salvar vidas. Itabirito sempre contou com profissionais que são referência na região. Parabéns!
Por onde anda? O poeta Elcinho Pimenta. Escritor, poeta, autor de 12 livros e 4 peças: infantil e adulto. Sempre elogiado em nosso meio literário, Elcinho Pimenta é gente de destaque na região dos Inconfidentes.
Nosso dia a dia: “1. Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é Ética. 2. Para realizar coisas grandes, comece pequeno. O nome disso é Planejamento. 3. Aprenda a dizer ‘não’. O nome disso é Foco. 4. Parou de ventar? Comece a remar. O nome disso é Garra. 5. Não tenha medo de errar, nem de rir dos seus erros. O nome disso é Criatividade. 6. Sua melhor desculpa não pode ser mais forte que seu desejo. O nome disso é Vontade. 7. Não basta iniciativa. Também é preciso ter ‘acabativa’. O nome disso é Efetividade. 8. Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é Produtividade. 9. Desafie-se um pouco mais a cada dia. O nome disso é Superação. 10. Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é vida!”.
Para refletir: Aprenda como se fosse viver para sempre. Viva como se fosse morrer amanhã. (Santo Isidoro de Sevilha)