O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
5 min

Epidemia… de caxumba?

Por aqui: Tudo indica que tem muita gente com dor de dente ou caxumba. Eles usam a máscara no queixo e circulam tranquilamente em nossas ruas, avenidas, bares e restaurantes. Segundo estatística, 10% da população é contaminada, mas um pode transmitir o vírus para até cem pessoas. Neste contexto, se a galera da máscara no queixo colaborar, breve sairemos dessa pandemia.
Luto: Amigos e familiares choram a perda do jovem Adalberto Oliveira, dos sites Agito e Minuto mais. Com 35 anos ele integrava a equipe de comunicação do município. Filho de tradicional família, Adalberto deixa saudades pelo seu jeito amigo e participativo. Nossas condolências.
LGBT+: Diversos países, e em especial nossa cidade, homenagearam no último dia 28 este movimento social que luta pelo combate à homofobia. A LGBT+ (lésbicas, gays, transexuais e transgêneros) consiste em propagar diferentes tipos de orientações sociais. É um movimento civil e social com diversos núcleos. A eles nossos parabéns.
Créditos: Para o colunista Cristóvão Torres, que sempre defendeu a reconstituição da linha férrea em seus artigos com argumentos bem fundamentados. O decreto do governo estadual prevê a reativação da linha que liga Ouro Preto à capital. Pelos menos já temos uma passarela dentro dos padrões exigidos, mostrando a visão futurista do gestor da época. O turismo na região será implementado com possibilidades inimagináveis.
Por onde anda? Luismar Alves Caldeira, filho da Dª. Dagmar e do saudoso Luiz Caldeira. Adepto do motociclismo, ele é destaque nas trilhas da região, registrando belas paisagens e conclamando amigos para este hobby. Luismar Alves Caldeira é gente de expressão na região dos Inconfidentes. 
O viva a São Pedro: No último dia 29 a família unionista exibiu belas fotos dos antigos festivais de São Pedro, realizados pelo União Sport Club. Corrida de bicicleta, tardes esportivas, com paladinos do espaço e mostra de cães farejadores, baile de gala, exibição da Banda Nova no estádio Alberto Woods Soares, quermesse e festa junina na quadra do estádio e a elegância das damas e charme das jovens unionistas. Tempos de alegria.
Aniversários: *Dia 24 foi a vez do colunista deste jornal Dr. João de Freitas Carvalho, Professor, advogado e comunicador de destaque na região receber o carinho dos familiares e mensagens de admiradores. *Dia 29 festejou seu níver Ângelo José da Silva, filho de Delza e do saudoso Saul goleiro do União. Com sua empresa Transporte e Logística, o aniversariante é torcedor do time do outro lado da lagoa. Ângelo também comemorou ao lado do seu love e familiares. Parabéns!
Água fria: O presidente Vicente Toledo descreve a trajetória do glorioso Usina Esperança Futebol Clube que completou 89 anos de fundação. O tricolor da Água Fria conta com importantes conquistas em sua galeria de troféus como o tri campeonato citadino 2017-18-19, Torneio Guarani 1976, Copa Januário Carneiro em 1989, dentre outros. O clube que sempre formou bons atletas, mantêm escolinhas para crianças e conta com a admiração e reconhecimento dos nossos desportistas. Parabéns!
O caminhão de lixo: Um dia peguei um táxi para o aeroporto, estávamos rodando na faixa certa quando de repente, um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do acidente por um triz. O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo sinal de positivo de maneira bastante amigável. Intrigado com o acontecimento, perguntei: por que você fez isso? Este cara quase arruína seu carro e nos manda para o hospital! Ao que ele respondeu: muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregados de porcarias, cheia de frustrações, raivas, traumas e desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e as vezes, tentam descarregar sobre a gente. Cabe a cada um de nós aceitá-lo ou não. Eu prefiro devolvê-lo e apenas sorrir, acenar e desejar-lhe o bem e seguir em frente. (J. A. Braga 2019) 
Música: A música não somente é a arte de manifestar os diversos afetos da alma mediante o som, ela, quando ensinada a crianças de todas as idades auxilia no raciocínio, atenção, capacidade auditiva, fala e linguagem, habilidade emocionais e sociais, destreza corporal, pensamento criativo, desenvolvimento visual, autoestima, gosto musical, ritmo e coordenação. Vale a pena você matricular seu filho numa escola de música.
Para Refletir: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni