O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
3 min

Felipão é a esperança

Futebol: O Clube de Regatas Flamengo caminha para a conquista do bicampeonato brasileiro, para a alegria da torcida rubro-negra de nossa região. Que diga o ilustre torcedor José Barreto, Rodrigo Espigão, Doca do Fórum e tantos outros. Enquanto isso, Felipão é a esperança azul para superar as dificuldades momentâneas. Em breve o Cruzeiro Hexa começa a trilhar o caminho das grandes conquistas.
Professores: Nas redes sociais, incontáveis as mensagens de agradecimento e admiração aos nossos professores. Os profissionais são os principais responsáveis pela nossa evolução, prestando um trabalho inestimável na preparação dos nossos jovens. Nosso abraço e reconhecimento.
Fique por dentro: O cartório Eleitoral publicou as alterações dos locais de votação para as eleições de 15 de novembro. Quem votava na sede no Lions, Rotary, Sindicato dos Metalúrgicos, Santa Cecilia e União e Itabirense deve dirigir-se à Escola Estadual Intendente Câmara, na Rua Capitão Serafim, 43, Bairro Santa Efigênia. Quem votava na seção eleitoral do CEMI, vota este ano no Ginásio da Carioca, Rua 22 de maio, 247.
Por onde anda? Antenor José do Nascimento, casado com Ana e pai de Miguel e Mateus. Servidor público exemplar, como vereador prestou relevantes serviços ao município. Religioso e incentivador de nossas causas sociais. Feliz torcedor do glorioso Cruzeiro, Antenor José do Nascimento é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Leitura: O isolamento social foi positivo para o incentivo à leitura, principalmente a infantil. A diversidade disponível das obras literárias é enorme, desde as fantasiosas até as interativas como brincadeiras e jogos. No caso dos adultos o saldo também é positivo e pode virar hábito sempre uma boa leitura. Visite nossa Biblioteca Pública.
Sim ao não: “Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade. Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados”. Zíbia Gasparetto

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni