Poeta: “Viver e Escrever” e “Escrito Na Lua Rosa” são obras lançadas pelo nosso poeta Elcinho Pimenta. Ele completa 35 anos de vida literária e engradece nosso município com páginas que vão além dos sentimentos e nos faz viajar através de uma leitura simplesmente deliciosa.
Perdas: Itabirito perdeu filhos queridos nesta semana. Geraldo Oliveira, mais conhecido como Geraldo pelanca, liderança positiva e sempre pronto para participar e ajudar nossa comunidade. Também no descanso eterno Anastácio Pinto, ex-policial e persona de grandes amizades em nossa comunidade. As famílias enlutadas nossos pêsames.
Comemoramos: O cinquentenário de fundação do Instituto Sto. Antônio de Pádua. A instituição é referência no Estado de Minas graças ao trabalho incansável da Madre Iluminata Malvone, que contava com o apoio das irmãs franciscanas Alcantarinas. Centenas de jovens de nossa cidade ali receberam os ensinamentos educacionais, além de participarem de grupos teatrais, festividades alusivas ao padroeiro, danças, barraquinhas etc. Tempos em que se revelavam talentos.
Por onde anda? Lenir de Amorim França. Professora aposentada que sempre foi destaque em nossa comunidade e desde os tempos da Câmara Júnior quando recebeu o título Destaque do Ano. Ela vem recebendo honrarias de importantes segmentos sociais do nosso município. Sempre alegre e comunicativa, Lenir de Amorim França é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Saudosismo: Nas décadas de 60 e 70, os clubes União e Itabirense brindavam seus associados com bailes de gala, atrações musicais de renome e um verdadeiro desfile de moda nos salões de dança. Na época estava também no auge o Clube Sta. Luzia que reunia os melhores dançarinos da região. A rapaziada da época cantava (Santa Luzia, Santa Luzia do Zé Lolô, o Cuica é o presidente, o Cuica é o presidente, Eurico Felix é o Cobrador). Tempos de muita alegria e criatividade.
Para refletir: Situações adversas: Montanhas emocionais a mover. (Livro Escrito na Lua de Elcinho Pimenta)