Desenvolvimento: O contato permanente do prefeito Orlando Caldeira e Secretário de Desenvolvimento Mário Marques com empresas e entidades do Estado de Minas Gerais na busca de parcerias que tragam qualidade de vida aos nossos concidadãos merecem nossos aplausos!
Por onde anda? A médica Maria da Graça Bosco Magalhães, sempre querida em nossa sociedade, ela exerce a pediatria transmitindo alegria e conquistando os baixinhos com seu jeito carinhoso e competente nessa difícil arte de salvar vidas. A Dra. Graça é gente querida e admirada na região dos Inconfidentes.
Diplomada: A itabiritense Lílian França, neta do saudoso vereador Guanito, foi diplomada como vereadora de Ouro Preto. Ela recebeu mensagens de incentivo a esta investidura onde, com certeza, colocará em pratica todo seu dinamismo e comprometimento com a causa pública.
Marcas do passado: É comum ver internautas nas redes sociais pedindo a volta dos militares. É bom esclarecer sobre atos do regime de exceção que vivemos a partir de 1964. Vivi a época, era estudante, e senti na pele os efeitos da mordaça no direito de expressão. Presenciei confronto entre estudantes e militares na Avenida Afonso Pena, vi prenderem em Itabirito o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Regaldino Neto de Souza e confiscarem toda a documentação sindical. Um batalhão desfilou em nossas ruas para proceder a prisão do médico Antônio Castro Veado simplesmente porque tinha proferido palestras no Rotary Club. O jovem Antônio Carlos, filho do músico Mata Pinto, foi chamado no alto comando do exército em Juiz de Fora para explicar o artigo publicado no jornal mimeografado que antecedeu ao Esporte Urgente exaltando o dia do trabalhador. Participamos da organização do Festival da Canção, criação do Pe. Francisco Xavier com apresentação do nosso “relações públicas” Hilton Malheiros. O festival só podia ser realizado depois da liberação em Brasília da censura das letras de todas as composições. A fundação do MDB pelos irmãos Josá Bastos e Geraldo B. Bittencourt, Raimundo Toledo, Luís Corradi, José Rosendo e tantos outros era vista como uma afronta, já que na cidade quase todas as lideranças políticas eram filiadas à Arena. As primeiras reuniões aconteceram nos porões da casa da Tia Lola, residências de Chico Marques na Boa Viagem ou do Sô Francisco no Bairro Carioca. Tempos difíceis onde o vizinho inoportuno muitas vezes era denunciado como comunista. Geração que teve sonhos desfeitos. Músicas censuradas. Ídolos banidos. Sociedade com medo e Direitos suspensos. Temos que agradecer ao idealismo e a perseverança de líderes como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, e Teotônio Vilella que conduziram o país para o caminho democrático.
Itabirense: Também concorrendo às eleições do clube está Marcelo Teixeira, tendo como vice Marcinho. A chapa é a número 1.Votação de 8 as 12h deste dia 20 de dezembro!
Para refletir: Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam. (Martin Luther King)