Chocante: Para quem leu o livro de Melissa Tobias editado em 2014 com reimpressão em abril de 2020 sob o título de A Realidade de Madhu, impressina como a obra de ficção cientifica relata quando Madhu foi abduzida por uma nave intergaláctica, conhecendo um androide que lhe ensina lições que mudarão sua vida para sempre. Chocante é a afirmação de que em 2020, uma pandemia global matou três bilhões de terráqueos num momento caótico que durou dois anos. Pandemia virótica que penetrava somente nos corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Depois do caos, veio a ordem: grandes cidades completamente desertas e um jeito diferente de viver. Leia a Realidade de Madhu e tire suas conclusões.
Festivais: O mês de junho em Itabirito sempre foi marcado pelos festivais de São João e São Pedro quando nossos clubes Usina Esperança, Itabirense e União mexiam com a cidade tanto na parte esportiva, quanto cultural e social. Grandes competições, shows populares e bailes com requinte da alta sociedade.
Por onde anda? O músico Leandro Leite. Presidente da Corporação Musical União Itabiritense e filho de tradicional família de nossa sociedade. Sempre dinâmico e prestativo, Leandro Leite é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Inauguração: Iluminada com LED a Av. José Farid Rahme será inaugurada nesta sexta-feira às 16 h com a presença de autoridades, respeitando, é claro, o distanciamento social. Parabéns ao prefeito Orlando Caldeira e equipe por mais esta conquista.
Coisas simples: É mais fácil programar supercomputadores, gerir grandes empresas, cumprir elevadas metas profissionais, do que construir relações saudáveis regadas com um sublime amor. Houve brilhantes intelectuais que quiseram conquistar o amor com a sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas!”. Houve milionários que quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda!”. Alguns generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade!”. Os políticos tentaram seduzi-lo com o seu poder, mas o amor bradou: “O poder asfixia-me”. Houve pessoas célebres que quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem hesitar comentou: “A fama nunca me poderá seduzir”. (Augusto Cury)
Para refletir: Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta. (François Pierre Guizot)